Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Costa, Caio César de Medeiros | - |
dc.contributor.author | Araújo, Saulo Henrique Santos de | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Saulo Henrique Santos de. O estágio e a formação de administradores: um estudo de caso na Universidade de Brasília. 2017. 67 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | No mundo em que vivemos, repleto de mudanças e inovações, o profissional mais bem capacitado se destaca frente aos outros de sua área. Este funcionário que se destaca hoje é o amplamente procurado pelas organizações que buscam melhorar seus resultados e agregar valor em suas atividades assim como em sua equipe. É importante notar que o profissional não está somente ligado ao conhecimento, mas as suas competências e capacidades, sejam comportamentais, profissionais ou pessoais. O objetivo é realizar uma análise do relacionamento entre o estágio e a formação de competências importantes para a formação do administrador. Para esta pesquisa, foi realizada pesquisa documental e pesquisa de campo, sendo a pesquisa de campo de caráter descritivo-explicativo e certo foco qualitativo. Esta pesquisa também realizou análise de dados, primários e secundários relacionados ao estágio, a importância deste na formação de administradores e o desenvolvimento de competências, através de 14 entrevistas realizadas com alunos ativos do curso de Administração que já realizaram ou estão realizando estágio, alunos ativos do curso que não realizaram estágio e administradores formados pela Universidade de Brasília e que realizaram estágio durante o período de sua graduação. As entrevistas foram analisadas após sua transcrição, primeiramente de maneira individual e depois reanalisadas em grupo, para a melhor compreensão das informações. Em resultado, notou-se que a percepção dos entrevistados é de que a UnB realiza um papel importante e de qualidade na formação intelectual, porém não é tão presente na questão profissional e comportamental do futuro profissional, que são cobradas aos administradores no ambiente de trabalho. Em linhas gerais, a pesquisa aponta que o estágio é uma ferramenta importante na formação de diversas competências do administrador, e que deste ponto, implica positivamente na inserção daqueles na vida profissional e no mercado de trabalho. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Administração - ensino superior | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desenvolvimento profissional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Administradores - formação | pt_BR |
dc.title | O estágio e a formação de administradores : um estudo de caso na Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-08-03T15:24:52Z | - |
dc.date.available | 2017-08-03T15:24:52Z | - |
dc.date.submitted | 2017-06-21 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17628 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|