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dc.contributor.advisorCosta, Caio César de Medeiros-
dc.contributor.authorAraújo, Saulo Henrique Santos de-
dc.identifier.citationARAÚJO, Saulo Henrique Santos de. O estágio e a formação de administradores: um estudo de caso na Universidade de Brasília. 2017. 67 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNo mundo em que vivemos, repleto de mudanças e inovações, o profissional mais bem capacitado se destaca frente aos outros de sua área. Este funcionário que se destaca hoje é o amplamente procurado pelas organizações que buscam melhorar seus resultados e agregar valor em suas atividades assim como em sua equipe. É importante notar que o profissional não está somente ligado ao conhecimento, mas as suas competências e capacidades, sejam comportamentais, profissionais ou pessoais. O objetivo é realizar uma análise do relacionamento entre o estágio e a formação de competências importantes para a formação do administrador. Para esta pesquisa, foi realizada pesquisa documental e pesquisa de campo, sendo a pesquisa de campo de caráter descritivo-explicativo e certo foco qualitativo. Esta pesquisa também realizou análise de dados, primários e secundários relacionados ao estágio, a importância deste na formação de administradores e o desenvolvimento de competências, através de 14 entrevistas realizadas com alunos ativos do curso de Administração que já realizaram ou estão realizando estágio, alunos ativos do curso que não realizaram estágio e administradores formados pela Universidade de Brasília e que realizaram estágio durante o período de sua graduação. As entrevistas foram analisadas após sua transcrição, primeiramente de maneira individual e depois reanalisadas em grupo, para a melhor compreensão das informações. Em resultado, notou-se que a percepção dos entrevistados é de que a UnB realiza um papel importante e de qualidade na formação intelectual, porém não é tão presente na questão profissional e comportamental do futuro profissional, que são cobradas aos administradores no ambiente de trabalho. Em linhas gerais, a pesquisa aponta que o estágio é uma ferramenta importante na formação de diversas competências do administrador, e que deste ponto, implica positivamente na inserção daqueles na vida profissional e no mercado de trabalho.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAdministração - ensino superiorpt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento profissionalpt_BR
dc.subject.keywordAdministradores - formaçãopt_BR
dc.titleO estágio e a formação de administradores : um estudo de caso na Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-08-03T15:24:52Z-
dc.date.available2017-08-03T15:24:52Z-
dc.date.submitted2017-06-21-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17628-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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