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dc.contributor.advisorWatanabe, Eluiza Alberto de Morais-
dc.contributor.authorManso, Luiz Gustavo Miranda Costa-
dc.identifier.citationMANSO, Luiz Gustavo Miranda Costa. O impacto das métricas de redes sociais no ticket médio e retorno diário de um restaurante. 2017. 45 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO uso das mídias sociais como ferramenta de marketing se consolidou nos últimos anos como uma das ações mais frequentes para as empresas. Redes sociais como Facebook e Instagram se estabeleceram como opções de baixo custo e alto alcance para micro e pequenas empresas que buscam ações de marketing efetivas. O real impacto dessas ações no desempenho dessas empresas ainda é de difícil mensuração, necessitando análises longitudinais do desempenho nas redes sociais e também de indicadores financeiros das empresas. Com isso, o objetivo geral do estudo foi investigar o impacto das métricas das redes sociais Facebook e Instagram no ticket médio e retorno diário de um restaurante. Durante 374 dias foram coletados dados referentes às métricas do Facebook e Instagram de um restaurante, investimentos em postagens patrocinadas e indicadores financeiros relativos ao ticket médio e retorno diário. Após a análise dos resultados das regressões temporais multivariadas, foi observado que as postagens patrocinadas interferem diretamente no desempenho da métrica de envolvimento do Facebook e que, tanto o envolvimento do Facebook como o envolvimento do Instagram, têm impacto no ticket médio do restaurante. Com esses resultados, é possível facilitar a tomada de decisão pelo gestor na hora de investir em postagens patrocinadas e mensurar o real impacto desse investimento.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordRestaurantespt_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titleO impacto das métricas de redes sociais no ticket médio e retorno diário de um restaurantept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-08-03T11:35:35Z-
dc.date.available2017-08-03T11:35:35Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17613-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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