Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/175
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_DanielCalmonPitanga.pdf1,29 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNascimento, Maria Elenita Menezes-
dc.contributor.authorPitanga, Daniel Calmon-
dc.identifier.citationPITANGA, Daniel Calmon. Ações estratégicas para elaboração de um plano de negócio: estudo de caso de uma pousada em Alto Paraíso (GO). 2007. 93 f. Monografia (Especialização em Gestão de Negócios em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2007.pt_BR
dc.description.abstractAs empresas precisam estar atentas às necessidades do hóspede, seja em uma Pousada ou em um hotel cinco estrelas. A Pousada tem que zelar pela qualidade do descanso de seu hóspede, buscando a melhor forma de agradá-lo com uma boa cama e bons acessórios, além de um local tranqüilo e uma boa refeição para completar. Com estes quesitos básicos o hóspede sente-se bem, pois estão sendo supridas suas necessidades. O restante fica por conta do bom atendimento e da qualidade das instalações. O presente trabalho busca apresentar as ações necessárias para o desenvolvimento de uma Pousada. Como a pesquisa tem caráter descritivo e exploratório foi utilizada pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico. Para o estudo de caso foi aplicado um questionário junto aos empreendedores na cidade de Alto Paraíso. Como resultado final obteve-se um plano de negócio para o desenvolvimento da Pousada.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordHóspedept_BR
dc.subject.keywordPousadaspt_BR
dc.subject.keywordEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.keywordPlano de negóciospt_BR
dc.titleAções estratégicas para elaboração de um plano de negócio : estudo de caso de uma pousada em Alto Paraíso (GO)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-03-13T13:20:12Z-
dc.date.available2009-03-13T13:20:12Z-
dc.date.created2007-
dc.date.issued2009-03-13T13:20:12Z-
dc.date.submitted2007-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/175-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The Companies need to be intent to the necessities of the guest, either in an inn or a hotel five stars. The inn has that to value for the quality of the rest of its guest, being searched the best form to please it with a good bed and good accessories, beyond a calm place and a good meal to complete. With these basic questions the guest feels itself well, therefore they are being supplied its necessities. The remain is on account of the good attendance and the quality of the installations. The present work searchs to present the necessary actions for the development of an inn. The research has descriptive character having, therefore, been used bibliographical research. For the case study a questionnaire next to the entrepreneurs in the city of High Paradise was applied. As final result got a plan for the development of the Inn.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2007.TCC.175-
Aparece na Coleção:Gestão de Negócios em Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.