Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1757
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MariadeFátimaPereiraOliveira.pdf322,36 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCharneau, Izabela Marques Dourado Bastos-
dc.contributor.authorOliveira, Maria de Fátima Pereira-
dc.identifier.citationOLIVEIRA. Maria de Fátima Pereira. Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: o auxílio da escola para seu diagnóstico. 2011. 23 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.en
dc.description.abstractO objetivo deste levantamento bibliográfico foi de analisar a importância da escola no diagnóstico do TDAH, além de expor detalhes sobre essa doença neurobiológica, ainda pouco conhecida. Este estudo de revisão abordou estudos publicados entre os anos de 2001 a 2011, por intermédio de buscas sistemáticas utilizando banco de dados eletrônicos. O diagnóstico do TDAH depende de vários fatores como o conhecimento mais aprofundado sobre a doença dentre os profissionais da educação, a atenção dos pais às características de seus filhos e a análise clínica no diagnóstico da doença. Os estudos analisados demonstraram que geralmente é na escola que é identificado primeiramente o distúrbio. No entanto, muitas vezes, por falta de conhecimento dos professores o diagnóstico não ocorre, ou então, é errôneo fazendo com que alguns alunos sejam medicados de forma indiscriminada, sendo esse o motivo da necessidade da análise clínica. Existem estudos direcionados para auxiliar no diagnóstico do TDAH nas escolas, mas apesar de serem eficazes e objetivos, não podem ser utilizados de forma isolada nesse processo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDistúrbio da falta de atenção com hiperatividadeen
dc.titleTranstorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade : o auxílio da escola para seu diagnósticoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2011-08-03T23:26:40Z-
dc.date.available2011-08-03T23:26:40Z-
dc.date.issued2011-08-03T23:26:40Z-
dc.date.submitted2011-06-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1757-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons