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https://bdm.unb.br/handle/10483/1756
Título: | A utilização do quadro digital no ensino de histologia e fisiologia vegetal nas turmas do 2º ano do ensino médio de uma escola da rede pública do Distrito Federal |
Autor(es): | Moraes, Michele Alves de |
Orientador(es): | Monteiro, Melissa Silva |
Assunto: | Tecnologia na educação Biologia - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 3-Ago-2011 |
Referência: | MORAES, Michele Alves de. A utilização do quadro digital no ensino de histologia e fisiologia vegetal nas turmas do 2º ano do ensino médio de uma escola da rede pública do Distrito Federal. 2011. 25 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho procura apresentar o quadro digital como um novo recurso educacional, capaz de potencializar a prática docente, em particular, do ensino de Biologia. Para tanto, far-se-á um levantamento de suas características, buscando conhecê-lo e, dessa forma, ter condições de proceder ao julgamento de suas vantagens e de suas desvantagens. Ainda nesse sentido buscou-se na literatura especializada elementos que justifiquem a sua adoção, levando-se em consideração a relação de custo e benefício. Por outro lado, deve-se considerar que o quadro digital é apenas um recurso pedagógico e que, portanto, não tem a pretensão de relegar o papel do professor a um segundo plano. Ao contrário, é apenas pela aceitação e utilização do mesmo pelos professores, que se poderão vislumbrar os efeitos positivos a serem produzidos no processo de ensino e aprendizagem. Vinculado ao mesmo, como que fazendo parte integrante, encontra-se o software educativo, em particular, de ensino de Biologia, que pode auxiliar o trabalho do professor. E para tanto o conhecimento do mesmo se torna imprescindível. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1756 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
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