Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1756
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MicheleAlvesdeMoraes.pdf177,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A utilização do quadro digital no ensino de histologia e fisiologia vegetal nas turmas do 2º ano do ensino médio de uma escola da rede pública do Distrito Federal
Autor(es): Moraes, Michele Alves de
Orientador(es): Monteiro, Melissa Silva
Assunto: Tecnologia na educação
Biologia - estudo e ensino
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 3-Ago-2011
Referência: MORAES, Michele Alves de. A utilização do quadro digital no ensino de histologia e fisiologia vegetal nas turmas do 2º ano do ensino médio de uma escola da rede pública do Distrito Federal. 2011. 25 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho procura apresentar o quadro digital como um novo recurso educacional, capaz de potencializar a prática docente, em particular, do ensino de Biologia. Para tanto, far-se-á um levantamento de suas características, buscando conhecê-lo e, dessa forma, ter condições de proceder ao julgamento de suas vantagens e de suas desvantagens. Ainda nesse sentido buscou-se na literatura especializada elementos que justifiquem a sua adoção, levando-se em consideração a relação de custo e benefício. Por outro lado, deve-se considerar que o quadro digital é apenas um recurso pedagógico e que, portanto, não tem a pretensão de relegar o papel do professor a um segundo plano. Ao contrário, é apenas pela aceitação e utilização do mesmo pelos professores, que se poderão vislumbrar os efeitos positivos a serem produzidos no processo de ensino e aprendizagem. Vinculado ao mesmo, como que fazendo parte integrante, encontra-se o software educativo, em particular, de ensino de Biologia, que pode auxiliar o trabalho do professor. E para tanto o conhecimento do mesmo se torna imprescindível.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons