Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17547
Título: | Reações de usuários às práticas de educação corporativa da Universidade Corporativa dos Correios – UniCorreios |
Autor(es): | Sá, Jadh de Castro Custódio |
Orientador(es): | Barem, Débora Dorneles |
Assunto: | Práticas educativas Universidade Corporativa dos Correios (UniCorreios) Educação corporativa |
Data de apresentação: | 5-Jul-2017 |
Data de publicação: | 25-Jul-2017 |
Referência: | SÁ, Jadh de Castro Custódio. Reações de usuários às práticas de educação corporativa da Universidade Corporativa dos Correios – UniCorreios. 2017. 66 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | O presente trabalho trata-se de uma pesquisa sobre as reações dos usuários da UniCorreios sobre as práticas de educação corporativa. É composto por um referencial teórico que agrupa os conceitos e explicações sobre Aprendizado, TD&E, Educação Corporativa, Universidade Corporativa e Avaliação de Treinamento com foco em Reação. Com o objetivo de descrever os tipos de reações (positiva, moderada ou negativa) encontradas, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, e procedimento técnico o método survey. Questionários fechados, de escala do tipo Likert com 5 (cinco) pontos de concordância, foram aplicados para 83 funcionários dos Correios, abordando temas como: Motivação para Utilização dos serviços da UC, Aprendizado e Desenvolvimento de Competências através da UC e Interação Pessoal em decorrência do uso dos serviços da UC. O trabalho atingiu os objetivos desejados, contando também com a exposição dos resultados, a reação geral encontrada foi de maioria positiva, somando as médias percentuais dos três critérios de reação adotados; possui também as consideração acerca do tema e das práticas da UniCorreios. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017. |
Aparece na Coleção: | Administração
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons