Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17536
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JulianaFerreiraVassoler_tcc.pdf2,38 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBatista, Eni Abadia-
dc.contributor.authorVassolér, Juliana Ferreira-
dc.identifier.citationVASSOLÉR, Juliana Ferreira. Geração tecnológica do século XXI: a escola revestida de discurso do novo com marcas da velha roupagem. 2015. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como propósito a reflexão, a análise e o debate sobre o perfil do educando do século XXI e a função social da escola contemporânea. Pretende-se investigar como a escola, conservadora por natureza, tem incorporado novas tecnologias e metodologias de ensino orientadas pelas teorias dos múltiplos letramentos e da multimodalidade, objetivando uma prática pedagógica inserida na era digital. A metodologia utilizada foi predominantemente qualitativa com pesquisa de campo, realizada em uma escola pública da rede de ensino do Distrito Federal, situada em uma área rural. Como resultado, evidenciou-se que as práticas multimodais visando os multiletramentos já fazem parte do cotidiano escolar, mas ainda são limitadas e ignoradas pelos estudantes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordLetramentopt_BR
dc.subject.keywordMétodos de ensinopt_BR
dc.subject.keywordMultiletramentospt_BR
dc.titleGeração tecnológica do século XXI : a escola revestida de discurso do novo com marcas da velha roupagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-07-24T20:57:32Z-
dc.date.available2017-07-24T20:57:32Z-
dc.date.submitted2015-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17536-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This research has implications for reflection, analysis and discussion of the student's profile of the XXI century and the social function of contemporary school. We intend to investigate how the school , conservative by nature , has incorporated new technologies and teaching methods guided by theories of multiple literacies and multimodality , aiming a pedagogical practice inserted in the digital age . The methodology was qualitative field research conducted in a public school education network of the Federal District, located in a rural area. As a result, it was observed that multimodal practices targeting multiliteracies already part of the school routine, but are still limited by the curriculum and ignored by students.pt_BR
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons