Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17510
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoaoPedroCampos_tcc.pdf1,51 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Cyntia Carla Cunha-
dc.contributor.authorCampos, João Pedro de Jesus-
dc.identifier.citationCAMPOS, João Pedro de Jesus. Risco, trupe e criação: uma reflexão sobre processos criativos embasados em práticas de risco. 2017. 63 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste em um ensaio reflexivo sobre a utilização de práticas de risco em processos criativos, dentro das Artes Cênicas. Essas reflexões foram construídas a partir da perspectiva do autor, em sua participação nos ensaios e treinos desenvolvidos de maneira colaborativa, dentro do coletivo Trupe Por um Fio, especialmente os que tinham como norteadores o teatro e o circo. Para fins de apoio ao estudo desenvolvido, é estabelecido um diálogo com obras que abordam conteúdos sobre o risco em cena, o risco como meio de expressão, a história do circo, processos de criação e a eficácia do afeto em projetos de criação que envolvam risco. Seu principal objetivo é oferecer à Trupe Por um Fio mais um estudo formal a respeito dos processos que acontecem em seus treinos e seu objetivo secundário é contribuir para a bibliografia de estudos sobre o risco em processos de criação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArtes cênicaspt_BR
dc.subject.keywordProcesso criativopt_BR
dc.titleRisco, trupe e criação : uma reflexão sobre processos criativos embasados em práticas de riscopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-07-20T16:52:49Z-
dc.date.available2017-07-20T16:52:49Z-
dc.date.submitted2017-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17510-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The follow work consists of a reflective essay on the use of risk practices within the Performing Arts. These reflections were built from the author's perspective during his participation in the rehearsals and trainings developed collaboratively by the collective Trupe Por um Fio. Most of the trainings had theater or circus as guiding elements. In order to support this report, a dialogue among researches, essays and projects about the risk on scene, the risk as a mean of expression, the circus history, the creation processes and the effectiveness of affection in projects that involve the risk, is established. The work is to be a formal study to the Trupe Por um Fio about its process that occurs during the trainings. It is also a goal to contribute as a new study on the risk practices in creative processes.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons