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2017_RenanAlvarinhoFreire.pdf1,83 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorRodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante-
dc.contributor.authorFreire, Renan Alvarinho-
dc.identifier.citationFREIRE, Renan Alvarinho. Análise da usabilidade dos serviços presentes no curso de Administração da UnB. 2017. xii, 90 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractDentro do curso de administração quatro organizações são destacadas pela prestação de serviços para os alunos, a Empresa Júnior (AD&M), a Atlética de Administração (Presidência), o Centro Acadêmico e o Departamento de Administração (CAADM) e Departamento de Administração da UnB (ADMUnB). O presente trabalho utiliza a metodologia multicritério de apoio à decisão construtivista para analisar a usabilidade desses serviços prestados pelas entidades no curso de administração da Universidade de Brasília (UnB), sob a percepção dos alunos do curso. Foram realizados brainstorming e grupo focal com representantes, ex-membros e especialistas das entidades estudadas, com intuito de definir e ratificar critérios para avaliação da usabilidade dos serviços presentes em organizações acadêmicas. Os critérios avaliados foram: interação dos alunos, satisfação dos alunos, imagem das entidades e comunicação e divulgação dos serviços. As avaliações dentro das entidades se diferem muito, contando com diferentes percepções dos critérios avaliados em cada uma delas. A melhor avaliada pelos estudantes foi a Empresa Júnior de Administração e a pior avaliada foi o Centro Acadêmico de Administração. Concluiu-se que a utilização dos serviços por essas quatro entidades não está maximizada devido à falta de integração das entidades, que possuem o mesmo público alvo de seus serviços: os alunos de administração da UnB. Para maximização dos serviços dessas instituições, são propostas medidas estruturadas pelas entidades em conjunto, como palestras de recepção para calouros, eventos de interação para todos alunos, integração das redes sociais para notícias importantes e apoio do Departamento de Administração para as atividades das outras três entidades.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB) - Administraçãopt_BR
dc.subject.keywordEnsino superiorpt_BR
dc.subject.keywordUniversidades e faculdades - departamentospt_BR
dc.subject.keywordQualidade nos serviçospt_BR
dc.titleAnálise da usabilidade dos serviços presentes no curso de Administração da UnBpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-07-20T16:50:30Z-
dc.date.available2017-07-20T16:50:30Z-
dc.date.submitted2017-06-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17509-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoSilva, Roberto Bernardo da-
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