Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1748
Título: | Relação professor aluno : o sagrado dever de aprender |
Autor(es): | Abreu, Marineide da Silva Leite |
Orientador(es): | Carneiro, Lívio Dantas |
Assunto: | Professores e alunos Prática de ensino Educação |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 3-Ago-2011 |
Referência: | ABREU, Marineide da Silva Leite. Relação professor aluno: o sagrado dever de aprender. 2011. 22 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Luziânia, 2011. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é interagir alunos e professores conscientizando-os da importância que têm no processo ensino aprendizagem, principalmente o professor que tem o “sagrado dever de ensinar e aprender”, ensino este que deve ser pautado na amizade, conhecimento e preocupação em estar ou não, desempenhando o seu papel como educador, ajudando assim o aluno a sair da sua dependência intelectual, pondendo por meio do conhecimento atingir a sua maioridade intelectual. A prática educativa tem um papel significativo na formação do educando-cidadão. Algumas questões foram levantadas: Qual o papel do professor? Até que ponto um professor pode influenciar a vida educativa e social do aluno? Quais as consequências de ser um “mal professor”? Baseado nestes questionamentos e principais problemas cotidianos enfrentados na sala de aula, foram traçados neste trabalho uma análise reflexiva sobre a “autoridade” do educador. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Curso de Licenciatura em Biologia, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1748 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons