Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1748
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarineidedaSilvaLeiteAbreu.pdf77,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relação professor aluno : o sagrado dever de aprender
Autor(es): Abreu, Marineide da Silva Leite
Orientador(es): Carneiro, Lívio Dantas
Assunto: Professores e alunos
Prática de ensino
Educação
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 3-Ago-2011
Referência: ABREU, Marineide da Silva Leite. Relação professor aluno: o sagrado dever de aprender. 2011. 22 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Luziânia, 2011.
Resumo: O objetivo deste trabalho é interagir alunos e professores conscientizando-os da importância que têm no processo ensino aprendizagem, principalmente o professor que tem o “sagrado dever de ensinar e aprender”, ensino este que deve ser pautado na amizade, conhecimento e preocupação em estar ou não, desempenhando o seu papel como educador, ajudando assim o aluno a sair da sua dependência intelectual, pondendo por meio do conhecimento atingir a sua maioridade intelectual. A prática educativa tem um papel significativo na formação do educando-cidadão. Algumas questões foram levantadas: Qual o papel do professor? Até que ponto um professor pode influenciar a vida educativa e social do aluno? Quais as consequências de ser um “mal professor”? Baseado nestes questionamentos e principais problemas cotidianos enfrentados na sala de aula, foram traçados neste trabalho uma análise reflexiva sobre a “autoridade” do educador.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Curso de Licenciatura em Biologia, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1748
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons