Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1746
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_VeraLuciaFranciscodaCosta.pdf269,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação das ações desenvolvidas no Programa de Prevenção e Controle da Dengue em Itapoã, região administrativa do Distrito Federal
Autor(es): Costa, Vera Lúcia Francisco da
Orientador(es): Charneau, Izabela Marques Dourado Bastos
Assunto: Dengue - epidemiologia
Vetores - controle
Aedes aegypti
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 3-Ago-2011
Referência: COSTA, Vera Lúcia Francisco da. Avaliação das ações desenvolvidas no Programa de Prevenção e Controle da Dengue em Itapoã, região administrativa do Distrito Federal. 2011. x, 32 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Desde 1986 vem ocorrendo epidemias de dengue no Brasil de forma contínua e a partir desta data a doença tornou-se reemergente no Distrito Federal. A primeira epidemia de dengue foi registrada oficialmente em 2010, na Região Administrativa do Itapoã-DF que ficou em terceiro lugar em números de casos comparadas às outras cidades do Distrito Federal. Este trabalho teve por objetivo avaliar as ações de prevenção da dengue no Itapoã-DF, englobando a participação dos setores governamentais e da população local no controle do mosquito vetor. Os resultados demonstram que sem infraestrutura, saneamento e uma ação sistemática de educação e mobilização da comunidade no combate ao vetor a região continuará entre as cidades com maior número de casos de dengue no DF.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons