Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Figueiredo, Kênia Augusta | - |
dc.contributor.author | Souza, Maria Madalena Bento de | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Maria Madalena Bento de. A importância do serviço social na educação. 2017. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação é um significante espaço para atuação do profissional do Serviço Social, por isso o debate sobre a importância da inserção dos assistentes sociais no âmbito da educação para contribuir na formulação de políticas pública e assim ser um agente que busca a garantia de direitos. De acordo com a Lei de Diretrizes e Base da Educação- LDB, as demandas apresentadas no contexto escolar de cunho social devem ser tratadas por profissionais capacitados. Nesse sentido através de pesquisas bibliográficas, foi evidenciado que dos profissionais inseridos no espaço educacional poucos apresentam capacidade para atuar no enfrentamento das demandas sociais expressas nesse local, pois não estão aptos a problematizar a questão social. O assistente social por sua formação se posiciona com desenvoltura frente a estas questões, por isso a inserção e permanência do profissional de Serviço Social no âmbito da educação, para contribuir com o processo educativo é indispensável. Analisar a relevância do Serviço Social no combate às desigualdades sociais e econômicas só confirma a sua indispensabilidade também nessa relevante área. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Assistentes sociais - prática profissional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Serviço social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.title | A importância do serviço social na educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-07-17T20:30:40Z | - |
dc.date.available | 2017-07-17T20:30:40Z | - |
dc.date.submitted | 2017-02 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17450 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Education is a significant space for the Social Work professional, so the debate about the importance of the inclusion of social workers in education to contribute to the formulation of public policies and thus be an agent seeking the guarantee of rights. According to the LDB, the demands presented in the social context of school must be treated by trained professionals. In this sense, through bibliographical research, it was evidenced that the professionals within the educational space have few capacity to act in the face of the social demands expressed in this place, since they are not able to problematize the social question. The social worker for his training knows how to stand in front of these issues, so the insertion and permanence of the Social Work professional in the field of education, to contribute to the educational process is indispensable. Analyzing the relevance of Social Service in combating social and economic inequalities only confirms its indispensability in this important area as well. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Serviço Social
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