Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17444
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_KamillaNunesCosta.pdf2,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Produção teatral : sobrevivência e profissão de uma atriz em Brasília
Autor(es): Costa, Kamilla Nunes
Orientador(es): Queiroz, Fernando Antônio Pinheiro Villar de
Assunto: Teatro - produção e direção
Atores
Representação teatral
Políticas públicas - cultura
Data de apresentação: 3-Jul-2017
Data de publicação: 17-Jul-2017
Referência: COSTA, Kamilla Nunes. Produção teatral: sobrevivência e profissão de uma atriz em Brasília. 2017. 112 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Esta monografia trata da relação entre o fazer teatral como ofício e a prática teatral como profissão, focando nas condições disponíveis para o exercício teatral em busca de estratégias de sobrevivência no mercado de trabalho artístico local. Para tal, buscou-se realizar revisões e reflexões acerca das questões específicas de Produção Teatral em Brasília, por meio de interrelações transdisciplinares, realização de entrevistas, coleta de depoimentos sobre o assunto e estudo de caso. O objetivo principal desta pesquisa é refletir sobre a importância da prática de Produção Teatral durante a graduação em interpretação Teatral na Universidade de Brasília, a fim de contribuir para o melhor desenvolvimento da carreira destas artistas cênicas formandas nesta Instituição, assim como para incentivar a consolidação de um mercado artístico local. Esta monografia busca também refletir sobre as condições disponíveis em Brasília para que tal prática seja possível, apresentando uma proposta de solução que deve ser debatida numa possível continuidade do trabalho à nível de pós-graduação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons