Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17420
Título: | Análise da construção da identidade de professores e alunos da Escola Parque Anísio Teixeira - Ceilândia / DF |
Autor(es): | Carneiro, Priscilla Maria Marcial Safe |
Orientador(es): | Dias, Juliana de Freitas |
Assunto: | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Professores de arte Artes plásticas |
Data de apresentação: | 5-Dez-2015 |
Data de publicação: | 13-Jul-2017 |
Referência: | CARNEIRO, Priscilla Maria Marcial Safe. Análise da construção da identidade de professores e alunos da Escola Parque Anísio Teixeira - Ceilândia/DF. 2015. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Esta monografia intitulada “Análise da construção da identidade de professores e alunos da Escola Parque Anísio Teixeira – Ceilândia/DF” buscou investigar o significado da arte enquanto atividade educativa no espaço da Escola Parque Anísio Teixeira (EPAT) a partir dos traços de identidade dos professores de Artes Plásticas que atuam nessa escola e dos alunos que freqüentam essas oficinas, durante o 1º semestre de 2015. Trata-se de uma reflexão onde é apresentada inicialmente uma contextualização ampla acerca desse espaço-tempo, e tem como pressupostos teóricos referências às ideias de autores como Stuart Hall, Kathryn Woodward, Henry Giroux, Norman Fairclough e Anthony Giddens, que desvelam o estudo da identidade cultural na modernidade tardia, da pedagogia crítica e, em especial nesta pesquisa, a representação do discurso no ensino das Artes Plásticas na EPAT. A pesquisa realizada é de cunho qualitativo, assentado nas bases da etnografia crítica, e compreendeu analisar os traços de identidades de professores e alunos das oficinas de Artes Plásticas. Para isso, foram analisados dados documentais e dados provenientes de registros escritos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons