Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17384
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MichelleCampeloRamos_tcc.pdf1,77 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Kleber Aparecido da-
dc.contributor.authorRamos, Michelle Campêlo Costa-
dc.identifier.citationRAMOS, Michelle Campêlo Costa. Gestão escolar democrática: da dimensão pedagógica aos multiletramentos em sala de aula. 2015. 107 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia analisa a formação continuada ofertada no primeiro semestre de 2015, aos gestores escolares da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEDF. Os gestores foram eleitos no processo democrático de 2013 e, o curso Gestão Escolar Democrática: das políticas públicas ao projeto político-pedagógico da escola realizado pela Escola de Aperfeiçoamento dos profissionais da Educação - EAPE, subordinada à SEDF, faz parte desse processo. O objetivo do curso é formar gestores para a compreensão das políticas públicas, da gestão democrática e dos fundamentos teórico-metodológicos que embasam a organização do trabalho escolar, com a perspectiva de melhoria da qualidade da educação básica pública. Esse trabalho investiga também as avaliações realizadas pelos cursistas e os impactos das temáticas estudadas no ambiente escolar. É realizada uma análise qualitativa dos dados coletados em questionários semi-estruturados. Há o enfoque na dimensão pedagógica da gestão escolar dos pesquisados e, o intuito de propor a interface entre os multiletramentos e os estudos realizados no curso analisado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGestão escolar democráticapt_BR
dc.subject.keywordQualidade (Educação)pt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formação continuadapt_BR
dc.titleGestão escolar democrática : da dimensão pedagógica aos multiletramentos em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-07-11T14:46:14Z-
dc.date.available2017-07-11T14:46:14Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17384-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons