Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17307
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LilianGomesBarbosa_tcc.pdf906,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Atendimento à população em situação de rua : análise referencial de serviço socioassistencial de São Paulo e Brasília
Autor(es): Barbosa, Lílian Gomes
Orientador(es): Santos, Marlene de Jesus Silva
Assunto: Assistência social
População em situação de rua
Brasília (DF)
São Paulo (SP)
Políticas públicas
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 4-Jul-2017
Referência: BARBOSA. Lílian Gomes. Atendimento à população em situação de rua: análise referencial de serviço socioassistencial de São Paulo e Brasília. 2015. 64 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Trata-se, essencialmente, de analisar o atendimento à população em situação de rua comparativamente em Brasília. O trabalho tem vistas a identificar as lacunas e as possibilidades do serviço em Brasília comparativamente ao oferecido em São Paulo. Primeiramente são construídos os determinantes estruturais da sociedade capitalista que massifica e reproduz o fenômeno de situação de rua. Depois, trata-se da responsabilização do Estado de oferecer a proteção social através das políticas sociais, com foco principal na política de assistência social. Finalmente são demonstradas as lacunas e limites presentes no serviço de Brasília que são relativas à: intersetorialidade, controle social, publicização dos dados e acolhimento institucional. Assim esse trabalho traz os avanços do atendimento socioassistencial que estão associados com a instituição da PNAS, traz as lacunas do atendimento socioassistencial em Brasília, e as possibilidades do serviço através da análise, tendo como referencial São Paulo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2015.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons