Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17305
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_HyagoBrayhan_tcc.pdf1,73 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Desigualdade social no século XXI segundo Piketty : análise crítica
Autor(es): Brayhan, Hyago
Orientador(es): Boschetti, Ivanete
Assunto: Desigualdade social
Marxismo
Renda - distribuição
Piketty, Thomas, 1971-
Data de apresentação: 16-Dez-2015
Data de publicação: 4-Jul-2017
Referência: BRAYHAN, Hyago. Desigualdade social no século XXI segundo Piketty: análise crítica. 2015. 74 f,. il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso se propõe a debater a teoria sobre desigualdade social recém-lançada pelo autor Frances Thomas Piketty no livro “O Capital no século XXI”. Tal obra tem gerado intensos debates devido ao método inédito de analise de renda mediante ao acesso as declarações de renda disponibilizada por diversos Estados. Alem disso, Piketty tem gerado polemicas por sua proposta de regular o capital. O autor foca essa regulação a partir de uma questão essencial, a tributação. Por meio de revisão bibliográfica analisamos conceitos chaves na obra do autor e debatemos as reflexões deste frente as elaborações marxistas. Essa pesquisa gerou a caracterização de que as propostas do autor são de cunho neo-social democrático e que não são capazes de efetuarem a emancipação humana.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2015.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons