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dc.contributor.advisorFreitas, Itamar-
dc.contributor.authorTeles, Welliton Marques-
dc.identifier.citationTELES, Welliton Marques. Ideias de “Revolução Cubana” nos currículos editados para o ensino secundário de História em Cuba (1990-2012). 2017. 37 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em História) — Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA história da Revolução Cubana se confunde com o período de 1868 até os dias atuais. É um longo período em que ocorreram profundas modificações no país. Este trabalho tem por buscar as ideias de Revolução Cubana nos currículos editados para o Ensino Secundário de História em Cuba como intuito para entender o significado de revolução veiculada nos livros didáticos. Para tal desenvolvimento, são utilizados três livros didáticos do ensino secundário de Cuba em forma de análise de conteúdo onde são inventariadas algumas categorias de acordo com a ideia impressa. Com isso, são encontradas três ideias centrais de revolução no fim do trabalho.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLivros didáticospt_BR
dc.subject.keywordRevolução Cubanapt_BR
dc.subject.keywordCuba - história - Revolução, 1959pt_BR
dc.titleIdeias de “Revolução Cubana” nos currículos editados para o ensino secundário de História em Cuba (1990-2012)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-06-29T12:37:32Z-
dc.date.available2017-06-29T12:37:32Z-
dc.date.submitted2017-03-20-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17288-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The history of Cuban Revolution is misinterpreted along with the period of 1868 until today. A long time, where deeper changes occurred in the country. This dissertation aims to demonstrate the ideas of Cuban Revolution through the History courses developed to Primary School in Cuba. The intention is to understand the meaning of revolution published on didactics school books. The content of books used in elementary education was analyzed, where come categories are summarized according to each idea impressed. Therefore, three main ideas are settled by the end of this dissertation.pt_BR
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