Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1726
Título: | Análise da abordagem da educação ambiental nos aspectos macropedagógicos |
Autor(es): | Magalhães, Jaqueline Moreira |
Orientador(es): | Monteiro, Melissa Silva |
Assunto: | Educação ambiental Escolas particulares Escolas públicas |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 2-Ago-2011 |
Referência: | MAGALHÃES, Jaqueline Moreira. Análise da abordagem da educação ambiental nos aspectos macropedagógicos. 2011. 24 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Formosa, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho faz uma análise da abordagem da Educação Ambiental no aspecto macro-pedagógico em que envolve a gestão de um sistema educacional, tendo como base o currículo do estado de Goiás, focalizando a abordagem da EA (Educação Ambiental) nas escolas públicas e privadas da cidade de Formosa. Para a coleta de informações do trabalho foi realizada uma pesquisa com escolas da rede estadual, da rede municipal e da rede particular. Através da pesquisa conclui-se que a abordagem da EA, na maioria das escolas, ainda é superficial em relação ao planejamento e execução de atividades. Percebe-se que os documentos orientadores do sistema de ensino atual – Parâmetros Curriculares Nacionais necessitam de maior pró-atividade das secretarias estaduais e municipais para o alcance das expectativas de aprendizagem enunciadas. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1726 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons