Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17249
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MileneGomesBusoli_tcc.pdf202,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A psicologia social e o genocídio
Autor(es): Busoli, Milene Gomes
Orientador(es): Penna Filho, Pio
Assunto: Psicologia social
Violência
Genocídio
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 22-Jun-2017
Referência: BUSOLI, Milene Gomes. A psicologia social e o genocídio. 2015. [26] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este artigo busca analisar um dos temas mais polêmicos e trágicos das relações internacionais, o genocídio, sob a perspectiva da psicologia social. A abordagem busca analisar este tema internacional no nível individual, particularmente dos líderes, e de seu poder de manipular as heurísticas mentais humanas para seus próprios interesses. Além disso, o artigo discute a dificuldade da intervenção internacional diante desses casos e o que se pode esperar das instituições internacionais diante de tais tragédias humanas.
Abstract: This article aims to analyze one of the most controversial and tragic topics of international relations, genocide, from the perspective of social psychology. The approach seeks to analyze this international theme at the individual level, particularly the leaders, and their power to manipulate human mental heuristics for their own interests. In addition, this article discusses the difficulty of international intervention in these cases and what can be expected from international institutions in face of such human tragedies.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, XVII Curso de Especialização em Relações Internacionais, 2015.
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons