Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17228
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_DanielGarciaDaCosta_tcc.pdf5,37 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorWalter, Maria Emilia Machado Telles-
dc.contributor.authorCosta, Daniel Garcia da-
dc.identifier.citationCOSTA, Daniel Garcia da. Evasão do curso de Licenciatura em Matemática (diurno) da Universidade de Brasília. 2017. xii, 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA evasão é um problema que representa um grande desafio para as Instituições de Ensino Superior no Brasil, pois possui diversas causas e provoca graves consequências no âmbito social, acadêmico e econômico. Atualmente existem poucos estudos sobre o problema de evasão do curso de Licenciatura em Matemática (Diurno) da Universidade de Brasília e não há um entendimento claro sobre o perfil de alunos com risco de evasão. Esse trabalho teve como objetivo principal analisar estatisticamente as reprovações em disciplinas obrigatórias do curso e identificar quais dessas disciplinas estão relacionadas à evasão do curso.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEvasão universitáriapt_BR
dc.subject.keywordAnálise estatísticapt_BR
dc.titleEvasão do curso de Licenciatura em Matemática (diurno) da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-06-21T11:42:32Z-
dc.date.available2017-06-21T11:42:32Z-
dc.date.submitted2017-02-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17228-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoCorrea, Jan Mendonça-
dc.description.abstract1The dropout rate is a problem that represents a major challenge for the higher education institutions in Brazil, since it is originated from many reasons and causes extensive damage in the social, academic and economic areas. Currently there are few studies on the problem of dropout rate in Mathematics for Teaching degree course at the University of Brasilia while there is no clear understanding of the profile of students. This work aimed to statistically analyze the failures in compulsory subjects of the course, as well as identify the compulsory disciplines that are related to the dropout rate cause in this course.pt_BR
Aparece na Coleção:Computação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons