Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Walter, Maria Emilia Machado Telles | - |
dc.contributor.author | Costa, Daniel Garcia da | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Daniel Garcia da. Evasão do curso de Licenciatura em Matemática (diurno) da Universidade de Brasília. 2017. xii, 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A evasão é um problema que representa um grande desafio para as Instituições de Ensino Superior no Brasil, pois possui diversas causas e provoca graves consequências no âmbito social, acadêmico e econômico. Atualmente existem poucos estudos sobre o problema de evasão do curso de Licenciatura em Matemática (Diurno) da Universidade de Brasília e não há um entendimento claro sobre o perfil de alunos com risco de evasão. Esse trabalho teve como objetivo principal analisar estatisticamente as reprovações em disciplinas obrigatórias do curso e identificar quais dessas disciplinas estão relacionadas à evasão do curso. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Evasão universitária | pt_BR |
dc.subject.keyword | Análise estatística | pt_BR |
dc.title | Evasão do curso de Licenciatura em Matemática (diurno) da Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-06-21T11:42:32Z | - |
dc.date.available | 2017-06-21T11:42:32Z | - |
dc.date.submitted | 2017-02-02 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17228 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.contributor.advisorco | Correa, Jan Mendonça | - |
dc.description.abstract1 | The dropout rate is a problem that represents a major challenge for the higher education institutions in Brazil, since it is originated from many reasons and causes extensive damage in the social, academic and economic areas. Currently there are few studies on the problem of dropout rate in Mathematics for Teaching degree course at the University of Brasilia while there is no clear understanding of the profile of students. This work aimed to statistically analyze the failures in compulsory subjects of the course, as well as identify the compulsory disciplines that are related to the dropout rate cause in this course. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Computação
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