Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17224
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_IngridRamosVieira_tcc.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBatista, Eni Abadia-
dc.contributor.authorVieira, Ingrid Ramos Mota-
dc.identifier.citationVIEIRA, Ingrid Ramos Mota. Contribuições do ensino de artes: pesquisa realizada, no Centro de Ensino Fundamental 120 Samambaia-DF, com uso de textos multimodais para as práticas de multiletramentos. 2015. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como propósito a reflexão e a análise do grau de multiletramentos dos alunos do sexto ano do Ensino Fundamental das Series Finais na rede pública de ensino, principalmente, na disciplina de Artes. Aborda definições sobre Letramento, Multimodalidade, Arte-Educação e defende a melhoria do Ensino como um todo. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativa com pesquisa de campo realizada no Centro de Ensino Fundamental 120, Samambaia -DF. Como resultado evidenciou-se a necessidade de especializar o Ensino de Artes na Educação Básica em todas as modalidades: visuais, cênicas e música. Assim, as práticas de multiletramentos serão melhores difundidas e assimiladas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArte na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordLetramentopt_BR
dc.titleContribuições do ensino de artes : pesquisa realizada, no Centro de Ensino Fundamental 120 Samambaia-DF, com uso de textos multimodais para as práticas de multiletramentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-06-20T14:20:42Z-
dc.date.available2017-06-20T14:20:42Z-
dc.date.submitted2015-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17224-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The aim of this research is the refletion and analysis of the leve of student´s multiliteracies of the sixth grade of Elementary School of the last grades in public schools, especially in the discipline of arts. This research also addresses definitions of literacy, multimodality, art education and supports the improvement of education as a whole. The methodology used was qualitative with a research held in Elementary Education Center 120, Samambaia – DF. As a result, it became clear the need to specialize the arts education in Elementary Education in all forms: visual modes, performing andpt_BR
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons