Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Batista, Eni Abadia | - |
dc.contributor.author | Vieira, Ingrid Ramos Mota | - |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Ingrid Ramos Mota. Contribuições do ensino de artes: pesquisa realizada, no Centro de Ensino Fundamental 120 Samambaia-DF, com uso de textos multimodais para as práticas de multiletramentos. 2015. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como propósito a reflexão e a análise do grau de multiletramentos dos alunos do sexto ano do Ensino Fundamental das Series Finais na rede pública de ensino, principalmente, na disciplina de Artes. Aborda definições sobre Letramento, Multimodalidade, Arte-Educação e defende a melhoria do Ensino como um todo. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativa com pesquisa de campo realizada no Centro de Ensino Fundamental 120, Samambaia -DF. Como resultado evidenciou-se a necessidade de especializar o Ensino de Artes na Educação Básica em todas as modalidades: visuais, cênicas e música. Assim, as práticas de multiletramentos serão melhores difundidas e assimiladas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Arte na educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Letramento | pt_BR |
dc.title | Contribuições do ensino de artes : pesquisa realizada, no Centro de Ensino Fundamental 120 Samambaia-DF, com uso de textos multimodais para as práticas de multiletramentos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-06-20T14:20:42Z | - |
dc.date.available | 2017-06-20T14:20:42Z | - |
dc.date.submitted | 2015-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17224 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The aim of this research is the refletion and analysis of the leve of student´s multiliteracies of the sixth grade of Elementary School of the last grades in public schools, especially in the discipline of arts. This research also addresses definitions of literacy, multimodality, art education and supports the improvement of education as a whole. The methodology used was qualitative with a research held in Elementary Education Center 120, Samambaia – DF. As a result, it became clear the need to specialize the arts education in Elementary Education in all forms: visual modes, performing and | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|