Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1719
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_LeybersonPedrosa_PedroMatos.pdf1,34 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto Dissonante : faça-rádio-web-você-mesmo : uma experiência de comunicação livre
Autor(es): Pedrosa, Leyberson Lelis Chaves
Matos, Pedro Arcanjo
Orientador(es): Ramos, Murilo César de Oliveira
Paulino, Fernando Oliveira
Assunto: Radiodifusão
Comunicação de massa e tecnologia
Democratização da comunicação
Radiodifusão comunitária
Data de apresentação: Jul-2007
Data de publicação: 17-Jun-2011
Referência: PEDROSA, Leyberson Lelis Chaves; MATOS, Pedro Arcanjo. Projeto Dissonante: faça-rádio-web-você-mesmo: uma experiência de comunicação livre. 2007. 107 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
Resumo: O Projeto Dissonante é uma tentativa de se pensar e de se fazer uma Comunicação que seja livre, horizontal, dialógica e não-hierárquica, possibilitando que comunidades, físicas ou não, apropriem-se da internet e de tecnologias de baixo custo para a ação direta na transformação da realidade social do meio em que vivem. O servidor de Rádio web, a cartilha o sítio colaborativo www.dissonante.org e os vídeos-tutoriais compõem os eixos integrantes do Projeto Dissonante, que se apresenta como uma estratégia para a democratização da Comunicação. Pessoas ou grupos organizados em contato com o projeto poderão produzir programas de rádio em tempo real, participarem de uma Rádio web coletiva e terem acesso às informações sobre o papel de uma Comunicação envolvida com princípios de autonomia, transformação e mobilização social.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2007.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2007.07.TCC.1719
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons