Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17183
Título: | A produção de vídeos de educação ambiental em turma de correção da distorção idade/série |
Autor(es): | Souza, Luzia Moura de |
Orientador(es): | Alves, Maria do Rosário do Nascimento Ribeiro |
Assunto: | Letramento Educação ambiental Vídeo-teipes na educação |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 14-Jun-2017 |
Referência: | SOUZA, Luzia Moura de. A produção de vídeos de educação ambiental em turma de correção da distorção idade/série. 2015. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O letramento, relacionado ao ato de ler e escrever no contexto social do indivíduo, faz com que o aluno interaja com as outras pessoas e com ele mesmo. A construção de um saber que seja estimulante e agradável é um desafio nos tempos atuais. A escola tem que se preparar e acompanhar as mudanças tecnológicas e sociais, aplicando-as no ambiente escolar. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo demonstrar se a produção de vídeos, com o tema meio ambiente, poderia motivar as aulas em turma de Correção da Distorção Idade/Série (CDIS) e contribuir para a ampliação do Letramento Científico dos estudantes. A proposta de produção de vídeo com temas da Educação Ambiental não ocorreu como foi esperado, porém a turma demonstrou um amadurecimento em relação às questões ambientais. Constatou-se que o multiletramento e a multimodalidade estão presentes no ambiente escolar e os alunos têm a oportunidade de desbravar todas essas riquezas e incrementar seus mais variados textos em todas as áreas do conhecimento, aplicando a interdisciplinaridade. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons