Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17183
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LuziaMouraDeSouza_tcc.pdf686,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A produção de vídeos de educação ambiental em turma de correção da distorção idade/série
Autor(es): Souza, Luzia Moura de
Orientador(es): Alves, Maria do Rosário do Nascimento Ribeiro
Assunto: Letramento
Educação ambiental
Vídeo-teipes na educação
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 14-Jun-2017
Referência: SOUZA, Luzia Moura de. A produção de vídeos de educação ambiental em turma de correção da distorção idade/série. 2015. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O letramento, relacionado ao ato de ler e escrever no contexto social do indivíduo, faz com que o aluno interaja com as outras pessoas e com ele mesmo. A construção de um saber que seja estimulante e agradável é um desafio nos tempos atuais. A escola tem que se preparar e acompanhar as mudanças tecnológicas e sociais, aplicando-as no ambiente escolar. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo demonstrar se a produção de vídeos, com o tema meio ambiente, poderia motivar as aulas em turma de Correção da Distorção Idade/Série (CDIS) e contribuir para a ampliação do Letramento Científico dos estudantes. A proposta de produção de vídeo com temas da Educação Ambiental não ocorreu como foi esperado, porém a turma demonstrou um amadurecimento em relação às questões ambientais. Constatou-se que o multiletramento e a multimodalidade estão presentes no ambiente escolar e os alunos têm a oportunidade de desbravar todas essas riquezas e incrementar seus mais variados textos em todas as áreas do conhecimento, aplicando a interdisciplinaridade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons