Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17155
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ErmiceAlvesCastro_tcc.pdf1,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da educação ambiental no âmbito escolar : uma análise do projeto Sala de pneus e garrafas PET como prática de sustentabilidade ecológica e social
Autor(es): Castro, Ermice Alves de Souza
Orientador(es): Alves, Maria do Rosário do Nascimento Ribeiro
Assunto: Reciclagem
Educação ambiental
Resíduos sólidos
Data de apresentação: 5-Dez-2015
Data de publicação: 12-Jun-2017
Referência: CASTRO, Ermice Alves de Souza. A importância da educação ambiental no âmbito escolar: uma análise do projeto Sala de pneus e garrafas PET como prática de sustentabilidade ecológica e social. 2015. 68 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A sociedade vive uma era de consumismo desenfreado e dispõe de forma inadequada os resíduos dos produtos consumidos. Encontrar uma solução para reduzir a produção desses resíduos tem sido o grande desafio da comunidade e dos ambientalistas devido aos prejuízos que esses materiais podem provocar no meio ambiente. Este trabalho analisou o Projeto de reutilização de pneus e garrafas PET, mostrando seus benefícios ao meio ambiente e à comunidade, com o objetivo de implementar práticas de educação ambiental e de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental para o futuro da humanidade. Verificou-se, no final das atividades, que os educandos se encontravam sensibilizados sobre os problemas ambientais da comunidade e motivados a atuarem em prol do meio ambiente, propondo soluções adequadas para resolução de problemas relacionados à preservação ambiental a partir da prática de sustentabilidade ecológica e social do Projeto sala de pneus e garrafas PET.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons