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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Edineide dos Santos-
dc.contributor.authorAlmeida, Élbia Pires de-
dc.identifier.citationALMEIDA, Élbia Pires de. Surdos: diagnósticos do português-por-escrito dos alunos do 7º ano vs. práticas pedagógicas bilíngues. 2015. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo de levantar, diagnosticar e sistematizar as produções em Língua Portuguesa escrita como segunda língua (L2) dos educandos surdos observando as inadequações linguísticas apresentadas, com o intuito de compreender o processo de aquisição da L2 pelos educandos. O trabalho encontra-se embasado em ampla pesquisa bibliográfica, que respalda nossa pesquisa etnográfica feita através de questionários e a coleta de dados, que se deu por meio de aplicação de sequência didática. Pretende-se apontar caminhos a serem adotados por educadores a fim de garantir aos educandos a proficiência de leitura e escrita necessária para o pleno convívio social e total exercício da cidadania. Para tal, observamos o grau de proficiência dos educandos em sua língua materna, no caso de nossa pesquisa a Libras, e seu impacto na aquisição da L2, averiguando o tratamento adotado pelos educadores na abordagem da L2.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPessoas com deficiência - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordSurdos - aquisição da segunda línguapt_BR
dc.subject.keywordAquisição da segunda línguapt_BR
dc.titleSurdos : diagnósticos do português-por-escrito dos alunos do 7º ano vs. práticas pedagógicas bilínguespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-06-12T12:44:11Z-
dc.date.available2017-06-12T12:44:11Z-
dc.date.submitted2015-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17152-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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