Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17149
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LaysRodriguesPontes_tcc.pdf545,03 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBraga, Ana Rita Costa de Souza Lobo-
dc.contributor.authorPontes, Lays Rodrigues-
dc.identifier.citationPONTES, Lays Rodrigues. Terapia ocupacional na escola: práticas atuais. 2016. 29 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa consiste em buscar na literatura estudos que mostrem a atuação do terapeuta ocupacional na área escolar e as práticas atuais utilizadas no ambiente educacional. Esta revisão bibliográfica foi desenvolvida a partir de artigos encontrados na base eletrônica de dados Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), incluindo os artigos em português que tivessem a disponibilidade do texto inteiro e “online” e com assuntos correlacionados sobre a atuação da Terapia Ocupacional, suas práticas e intervenções no âmbito escolar. Os artigos tiveram sua periodicidade estabelecida entre os anos 2004 a 2016. Seguindo estes critérios, os resultados obtidos na busca na base de dados Biblioteca Virtual em saúde (BVS), com os descritores “Terapia Ocupacional” e “escola” em conjunto com o operador booleano: “AND”, teve o resultado de 49 artigos, e 5 entraram para o estudo. Nos textos estudados foram encontradas variadas formas de práticas atuais e como eram realizadas pela Terapia Ocupacional no âmbito escolar.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAmbiente escolarpt_BR
dc.subject.keywordTerapeuta ocupacional - prática profissionalpt_BR
dc.titleTerapia ocupacional na escola : práticas atuaispt_BR
dc.title.alternativeOccupational therapy at school : current practicespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-06-12T11:43:43Z-
dc.date.available2017-06-12T11:43:43Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17149-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The objective of this research is to search in the literature studies that show an action of the occupational therapist in the school area and as current practices used in the educational environment. This bibliographic review was developed from articles located in the electronic database of Virtual Health Library (VHL), including articles in Portuguese that became a full and online text availability and a correlative publication on an update of the Occupational Therapy, its practices and interventions in the school environment. The results showed their periodicity established between the years 2004 to 2016. Following these criteria, the results obtained in the search of a Virtual Health Library (VHL) database, with the descriptors "Occupational Therapy" and "school" together with The Boolean operator: "AND", had the result of 49 articles, and 5 entered the study. Our texts were found in various forms of current practices and how they were performed by Occupational Therapy in the school context.pt_BR
Aparece na Coleção:Terapia Ocupacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons