Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17143
Título: | Escola integral do campo : os desafios de uma prática letrada |
Autor(es): | Carvalho, Dhione Vieira |
Orientador(es): | Alves, Eliana Maria Sarreta |
Assunto: | Educação do campo Educação integral Letramento |
Data de apresentação: | Jul-2015 |
Data de publicação: | 9-Jun-2017 |
Referência: | CARVALHO, Dhione Vieira. Escola integral do campo: os desafios de uma prática letrada. 2015. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Esta Monografia é resultado de uma pesquisa sobre o processo de letramento de uma escola do Campo de Educação Integral em Tempo Integral, pertencente à Região Administrativa de Planaltina – Distrito Federal. Tem como objetivo investigar os desafios enfrentados pela direção e professores quanto ao processo de letramento dos educandos dessa escola. A abordagem metodológica utilizada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa etnográfica. Os dados foram coletados através de entrevistas e posteriormente foram analisados os resultados obtidos. Constitui-se, assim, em um estudo que pondera e questiona sobre a escola de Educação Integral em Tempo Integral e o processo de letramento de seus alunos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons