Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Oliveira, Deire Lúcia de | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Ana Paula Duran | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Ana Paula Duran. Jogos lúdicos: contribuição na aprendizagem matemática. 2015. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo a investigação sobre qual influência tem o jogo no ensino da matemática, para que esta seja uma disciplina mais agradável, e verificar se o jogo estimula a aprendizagem. Por meio de um teste de sondagem selecionou-se para o desenvolvimento deste trabalho jogos com abordagem multiplicativa, os quais tiveram sua aplicação cuidadosamente observada e analisada. Desta forma o trabalho configura-se como uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso por meio de uma pesquisa-ação. O estudo comprovou a contribuição do uso de jogos para o processo do ensino-aprendizagem da matemática como indicam Grando, Alves, os PCNs e outros teóricos, reafirmando como fundamental, neste processo, o planejamento das estratégias utilizadas para que o jogo alcançasse esse papel. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Matemática - estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Jogos lúdicos : contribuição na aprendizagem matemática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-06-08T13:01:34Z | - |
dc.date.available | 2017-06-08T13:01:34Z | - |
dc.date.submitted | 2015-12-05 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17127 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper aims to investigate how games affect the math learning, transforming the subject into a more enjoyable course and verifying if games stimulate the learning process. Using a survey, we were able to select multiplication based games that we applied, observed and analyzed carefully. This paper shows a quality research, an action research case study. This study proved the contribution of games to the math learning process, like Grando, Alves, the PCNs and others had shown us previously, reasserting crucial role of the strategies’ planning for the game to achieve its goal. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|