Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17122
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AndreiaSeixasCardoso_tcc.pdf487,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do letramento na renovação da prática pedagógica
Autor(es): Cardoso, Andréia Seixas
Orientador(es): Pereira, Iêda Maria Vilas Bôas
Assunto: Prática de ensino - língua portuguesa
Práticas pedagógicas
Literatura
Data de apresentação: 5-Dez-2015
Data de publicação: 8-Jun-2017
Referência: CARDOSO, Andréia Seixas. A importância do letramento na renovação da prática pedagógica. 2015. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho é resultado de uma pesquisa acerca das práticas pedagógicas nas salas de aula de Língua Portuguesa. Entre essas práticas ressalta-se a importância de uma prática pedagógica que tenha por finalidade a formação crítico-social do aluno. Ainda, na pesquisa, é descrito como a Literatura influencia na formação humana, as suas funções, o papel da escola e dos professores no surgimento de leitores literários. Selecionou-se, por amostragem, algumas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental e com elas foi elaborado um projeto que primou pela prática do letramento literário. Reconhecer a contribuição do letramento literário para a renovação da prática educativa nas séries finais do ensino fundamental proporcionou uma aula dialogada na qual os alunos se sentiram valorizados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons