Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17060
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LuizAnselmoCostaFilho_tcc.pdf3,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo da demanda da estação do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) do sistema metroviário de Brasília
Autor(es): Costa Filho, Luiz Anselmo Ramos
Orientador(es): Fortes, José Augusto Abreu Sá
Assunto: Metrô - Distrito Federal (Brasil)
Brasília (DF) - transporte público
Data de apresentação: 6-Jul-2016
Data de publicação: 29-Mai-2017
Referência: COSTA FILHO, Luiz Anselmo Ramos. Estudo da demanda da estação do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) do sistema metroviário de Brasília. 2016. viii, 80 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Civil)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O estudo tem como objetivo determinar a demanda do sistema de transporte metroviário na unidade que será aberta ao lado do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Esse hospital é um dos grandes centros de saúde da capital federal, tendo a grande maioria dos seus pacientes oriundos das outras Regiões Administrativas (sem ser o Plano Piloto) e também das cidades do Entorno do Distrito Federal. Além do mais, ao redor situam-se três grandes áreas da Asa Norte, que são o Setor Médico Hospital Norte (SMHN), o Setor Comercial Norte (SCN) e o Setor Bancário Norte (SBN), sem levar tanta consideração ainda ao início das quadras e das comerciais da região Norte do Plano Piloto. Com isso, o trabalho apresentará características do sistema de transporte metroviário, o porquê da instalação dessa nova unidade do metrô e não de mais linhas de ônibus, será apresentado uma pesquisa feita com usuários do metrô, uma comparação com outras estações já existentes e de princípios que estão presentes no Plano Diretor de Transportes Urbanos e Mobilidade do Distrito Federal e do Entorno (PDTU/DF).
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2016.
Aparece na Coleção:Engenharia Civil



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons