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dc.contributor.advisorAlmeida, Geraldo Sardinha-
dc.contributor.authorPassos, Rayssa da Silva-
dc.identifier.citationPASSOS, Rayssa da Silva. A responsabilidade ambiental e sua influência na decisão de compra do consumidor jovem de Brasília. 2011. 94 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractDesde 1970 que a temática sobre a preservação ambiental vem adquirindo importância em diversos debates e em todos os cenários. Com o objetivo de responder a crescente demanda do governo, por meio de legislação, e a evolução das necessidades do novo consumidor, expressa em suas preferências no ato da compra, as empresas se vêem na obrigação de observar seu desempenho ambiental.Tendo em vista esta temática, a presente pesquisa teve como objetivo identificar as atitudes que influenciam o comportamento do consumidor frente à questão ambiental, e a partir desse processo, evidenciar os fatores que afetam as decisões favoráveis na compra de produtos ambientalmente corretos. Para atender esses objetivos, utilizou-se de uma metodologia tipo survey, de caráter descritivo. Este trabalho concentra suas atenções ao comportamento de consumo dos jovens de Brasília, a amostra foi obtida por meio da aplicação de questionários, totalizando 300 validos. Para a análise de dados foram utilizadas as técnicas de: análise fatorial, de variância e de regressão múltipla. Os resultados encontrados nesse estudo indicam que a decisão de compra consciente não está relacionada diretamente com as variáveis sexo, faixa etária, escolaridade e rendimentos familiares, mas sim com as variáveis psicográficas : consciência ambiental, produto ambientalmente correto e imagem da empresa.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordResponsabilidade socioambientalen
dc.subject.keywordResponsabilidade social da empresaen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.titleA responsabilidade ambiental e sua influência na decisão de compra do consumidor jovem de Brasíliaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2011-05-27T11:35:03Z-
dc.date.available2011-05-27T11:35:03Z-
dc.date.issued2011-05-27T11:35:03Z-
dc.date.submitted2011-02-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1699-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1699pt_BR
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