Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sousa, Rosineide Magalhães de | - |
dc.contributor.advisor | Araújo, Ana Cristina de | - |
dc.contributor.author | Almeida, Ana Paula Lopes de | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Ana Paula Lopes de. As práticas de letramento na Escola Municipal Tinquizal Extensão Kalunga II: um estudo de caso etnográfico. 2017. 50 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo investigar as práticas de letramento na escola Municipal Tinguizal Extensão Kalunga II, dos alunos do 6º ao 9º ano, com o intuito de entender como essas práticas se apresentam na vida social desses estudantes. Nesse sentido, utilizamos o método de pesquisa qualitativo do tipo etnográfico. E, buscamos aporte teórico no Letramento conforme os trabalhos de pesquisa de Bortoni-Ricardo (2005), Rojo (2009),Soares, (2004),Carvalho (2005) e Sousa (2004). Esta pesquisa traz como contribuição mostrar como o estudo do letramento pode fortalecer a formação leitora e escritora dos estudantes do Ensino Básico, detectando primeiramente o contexto de práticas de letramento na escola.. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Letramento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação rural | pt_BR |
dc.subject.keyword | Hábitos de leitura | pt_BR |
dc.title | As práticas de letramento na Escola Municipal Tinquizal Extensão Kalunga II : um estudo de caso etnográfico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-05-19T15:39:18Z | - |
dc.date.available | 2017-05-19T15:39:18Z | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/16988 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study aims to investigate the literacy practices in Municipal school Tinguizal Extension Kalunga II, to students from 6th to 9th grade, in order to understand how these practices are present in the social life of students. In this sense, we use the qualitative research method of the ethnographic type. And we seek theoretical support in literacy as the Bortoni-Ricardo research papers (2005), Rojo (2009), Soares(2004), Carvalho (2005) and Sousa (2004). This research brings as a contribution to show how the study of literacy can enhance the reader and writer training of students of basic education, first detecting the context of school literacy practices. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Linguagens, Artes e Literatura
|