Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sousa, Rosineide Magalhães de | - |
dc.contributor.author | Brito, Edinéia Gonçalves de | - |
dc.identifier.citation | BRITO, Edinéia Gonçalves de. Letramento e inclusão social: ações educacionais no Ensino Médio do Colégio Estadual Elias Jorge Cheim - Cavalcante-GO. 2017. 54 f. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho sobre o letramento tem o objetivo de investigar como ocorre o processo de letramento no Colégio Estadual Elias Jorge Cheim, mas precisamente na 3ª série do ensino médio. A realização deste estudo está de acordo com a metodologia da pesquisa qualitativa de cunho etnográfico, em que são analisados os dados gerados através dos questionários aplicados aos professores e estudantes e observações realizadas em sala de aula. A pesquisa se fundamenta nas teorias do letramento conceituada por Rojo (2009), Soares (2012), Sousa (2006), Street (2014) e Mollica (2014), entre outros. Esta pesquisa mostra como a escola lida com o letramento dos estudantes, uma vez que ele nos permite uma maior ascensão nos diferentes espaços da sociedade. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Letramento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação rural | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão social | pt_BR |
dc.title | Letramento e inclusão social : ações educacionais no Ensino Médio do Colégio Estadual Elias Jorge Cheim - Cavalcante-GO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-05-19T12:40:19Z | - |
dc.date.available | 2017-05-19T12:40:19Z | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/16981 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work about the literacy, has amain objective to investigate how the literacy process occurs in the Elias Jorge Cheim State College.More precisely in the third grade of high school. The implementation of this study is in agreement with the methodology of the qualitative research of ethnographic character, in which the data generated through the questionnaires applied to teachers and students and observations made in the classroom are analyzed. The research is based on the theories of literacy conceptualized by Rojo (2009), Soares (2012), Sousa (2006), Street (2014) and Mollica (2014), among others. This research shows us, how the school dealt with the literacy of the students, such as it allows us a greater ascent in the different spaces of the society. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Linguagens, Artes e Literatura
|