Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1697
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarinadeOliveiraLafeta.pdf2,12 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAlfinito, Solange-
dc.contributor.authorLafetá, Marina de Oliveira-
dc.identifier.citationLAFETÁ, Marina de Oliveira. Consumo de luxo: uma análise aplicada à escolha de lingerie. 2011. 91 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractEste trabalho é uma pesquisa aplicada que apresenta informações sobre a consumidora de lingerie de luxo em Brasília. A fim de obter uma visão ampla do tema, foram desenvolvidos três estudos complementares entre si: duas pesquisas qualitativas e uma quantitativa. Ambas as pesquisas qualitativas consistiram em entrevistas. A primeira, com vendedoras das quatro principais lojas do segmento situadas na capital (Club Diva, Jogê, Any Any e Thaís Gusmão), buscando conhecer as peculiaridades do setor regional. A segunda, com consumidoras brasilienses de lingerie de luxo, trouxe à tona o perfil do público e possibilitou identificar os principais atributos por elas considerados. Já a pesquisa quantitativa, feita com 698 consumidoras locais, identificou os fatores que influenciam a frequência de compra desse tipo de lingerie, objetivo geral desta monografia. Ao final do trabalho, a amostra colhida na pesquisa mostrou que, em Brasília, o conceito de luxo aproxima-se mais do “novo luxo” do que do “superluxo”; que há poucas opções de lingerie desse tipo na região; e que as consumidoras brasilienses procuram produtos de qualidade a preços acessíveis e valorizam mais a experiência vivida com ele que o simples fato de tê-lo. Além disso, ficou clara a interferência dos atributos de lingerie de luxo e de alguns fatores das dimensões: julgamento e significado, axiomas sociais e valores humanos na frequência de compra desse tipo de produto.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProdutos de luxoen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.titleConsumo de luxo : uma análise aplicada à escolha de lingerieen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2011-05-26T14:18:56Z-
dc.date.available2011-05-26T14:18:56Z-
dc.date.issued2011-05-26T14:18:56Z-
dc.date.submitted2011-01-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1697-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This work is an applied research about the female buyers of luxury lingerie in Brasilia. To do so and aiming to provide the reader with a larger view of the theme, three complementary studies were carried out: two qualitative and one quantitative research. Both qualitative researches were based in interviews. The first one, with salesladies from the four main stores in Brasilia (Club Diva, Jogê, Any Any e Thaís Gusmão), revealed the peculiarities of this sector in the city. The second, with 13 female buyers of luxury lingerie in the capital of Brazil showed the profile of these consumers and identified the most relevant attributes that they take into consideration when purchasing this type of lingerie. However, the quantitative research, done with 698 female buyers of luxury lingerie in the same region, pointed out elements that affect the buying frequency of these goods; which is the general objective of this work. To sum up with, by the end of this research, the sample studied revealed that the concept of luxury in Brasilia is closer to the concept of "new luxury" than to the concept of "super luxury". It was also verified, in this work, that in Brasilia, there is a lack of options in luxury lingerie and that the city`s female consumers look for products of excellence in accessible prices. In addition, it was noticeable here that the buying frequency of luxury lingerie is affected by factors such as its attributes, Judgement and Meaning, Social Axioms and Human Values.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.01.TCC.1697pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons