Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16960
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_HenriqueDantasBorges_tcc.pdf1,26 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação da viabilidade de recuperação e uso de biogás em uma estação de tratamento de esgoto
Autor(es): Borges, Henrique Dantas
Orientador(es): Amorim, Ariuska Karla Barbosa
Assunto: Águas residuais
Digestão anaeróbia
Biogás
Esgotos
Data de apresentação: 28-Jun-2016
Data de publicação: 18-Mai-2017
Referência: BORGES, Henrique Dantas. Avaliação da viabilidade de recuperação e uso de biogás em uma estação de tratamento de esgoto. 2016. 58 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Ambiental)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Estudos para recuperação e aproveitamento energético do metano gerado em ETE são relativamente recentes, tornando necessários estudos para propor e avaliar metodologias que visem estabelecer protocolos que garantam um balanço energético mais favorável nas ETE a partir do estabelecimento de alternativas para previsão do potencial de geração, captação e utilização do gás metano gerado. O gerenciamento adequado desse gás confere benefícios não apenas energéticos, mas também climáticos e de redução do odor. Dessa forma, este projeto visa estudar a recuperação e o aproveitamento energético do biogás gerado em sistemas anaeróbios implantados em ETE do Distrito Federal. Em particular, será estudada a ETE Paranoá.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2016.
Aparece na Coleção:Engenharia Ambiental



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.