Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16906
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LeticiaVieiraMontandonBento_tcc.pdf4,56 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernandes, Rosana César de Arruda-
dc.contributor.authorBento, Letícia Vieira Montandon-
dc.identifier.citationBENTO, Letícia Vieira Montandon. Desafios e possibilidades da formação matemática no espaço e tempo da coordenaçao pedagógica. 2015. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia é o resultado de um estudo acerca da formação continuada no espaço das coordenações pedagógicas, tendo como justificativa a compreensão de que essa formação no espaço da escola corresponde a mais uma oportunidade de reflexão da práxis docente, e que é nesses momentos que a escola se reorganiza coletivamente no intuito de superar os seus problemas. Desta forma, o objetivo dessa pesquisa foi analisar as ações de uma coordenadora pedagógica, realizadas numa escola do campo, no intuito de diminuir as dificuldades do ensino da Matemática observado nos alunos, por meio da formação continuada no espaço das coordenações coletivas e, além disso, identificar as ações dessa coordenadora e de uma docente no percurso dessa formação Matemática. Para esse fim, essa pesquisa de caráter exploratório optou pelo método qualitativo, para a realização de um estudo de caso, utilizando-se de uma análise documental e da aplicação de questionários para descrever todo o percurso dessa formação. Mostrando, por meio desses instrumentos investigativos, que a formação continuada no espaço e tempo da escola pode-se constituir, a partir de uma ação colaborativa, um momento de reavaliação das práticas, de superação de barreiras e de vivenciar novos métodos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formação continuadapt_BR
dc.subject.keywordCoordenação pedagógicapt_BR
dc.subject.keywordMatemática - estudo e ensinopt_BR
dc.titleDesafios e possibilidades da formação matemática no espaço e tempo da coordenaçao pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-16T11:23:40Z-
dc.date.available2017-05-16T11:23:40Z-
dc.date.submitted2015-12-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16906-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoLinhares, Vânia Leila de Castro Nogueira-
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons