Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16821
Título: | O efetivo aprendizado de inglês através de músicas |
Autor(es): | Silva, Patrícia Iris Moreira |
Orientador(es): | Barrenechea, Cristina Azra |
Coorientador(es): | Letti, Mariana Marlière |
Assunto: | Aquisição da segunda língua Língua inglesa |
Data de apresentação: | 19-Dez-2015 |
Data de publicação: | 10-Mai-2017 |
Referência: | SILVA, Patrícia Iris Moreira. O efetivo aprendizado de inglês através de músicas. 2015. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Aprender uma língua estrangeira é uma tarefa árdua, mas com a motivação do aluno as dificuldades são amenizadas. A música exerce influência positiva sobre o ser humano, costuma proporcionar momentos de entretenimento. Ao utilizar as canções que estão em evidência na mídia para fins didáticos de modo esporádico, surgiu a ideia de investigar a possiblidade do aprendizado de Inglês através de músicas com a finalidade de despertar mais interesse e motivação nos alunos. Foi elaborado um projeto com o objetivo de usar como principal recurso didático as canções que os próprios alunos costumavam ouvir. Realizou-se uma investigação sobre a eficácia do aprendizado, motivação e interesse por meio de uma pesquisa qualitativa, que contou com questionários de perguntas abertas aos participantes do programa ENGLISH IN SONGS. Ao final do programa, pode-se comprovar que cada canção poderia ser explorada amplamente, nos mais diferentes e apropriados aspectos, expandindo diversos conhecimentos. Enfim, ao término do projeto foi comprovado maior interesse e motivação por parte dos aprendizes para praticar o Inglês e excelente assimilação dos assuntos abordados. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons