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Título: A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor : um estudo com alunos da Universidade de Brasília
Autor(es): Puttini, Priscilla Machado
Orientador(es): Vieira, Diego Mota
Assunto: Responsabilidade social da empresa
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 3-Fev-2011
Data de publicação: 9-Mai-2011
Referência: PUTTINI, Priscilla Machado. A responsabilidade social corporativa e sua influência na intenção de compra do consumidor: um estudo com alunos da Universidade de Brasília. 2011. 68 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O tema responsabilidade social corporativa têm recebido substancial interesse nos últimos anos. Contudo ainda existem poucos estudos que visam explorar esta temática pelo ponto de vista de sua influência no comportamento do consumidor. Sendo assim, o objetivo deste estudo é analisar a influência da responsabilidade social corporativa na intenção de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi composta por um questionário aplicado a 254 alunos da Universidade de Brasília. O instrumento de coleta utilizado foi baseado nos estudos de Mohr e Webb (2005) e Magalhães (2007). Para atingir os objetivos propostos foram realizadas análises de média e desvio padrão bem como análises de cruzamentos de dados das questões. Os resultados indicam que existe uma relação positiva entre a RSC e a intenção de compra apenas quando outras condições são satisfeitas. Outra constatação do estudo foi a baixa propensão a se pagar mais por um produto fabricado de forma responsável. Assim, pode-se concluir que os consumidores ainda não consideram a responsabilidade social corporativa como um elemento importante na hora de realizar uma compra. Dessa forma ainda existe muito a ser realizado nesta área para que se atingir um nível mais elevado de consciência do consumidor.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1682
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