Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16814
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LillianLandimDoCarmo_tcc.pdf649,63 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBarrenechea, Cristina Azra-
dc.contributor.authorCarmo, Lillian Landim Dias do-
dc.identifier.citationCARMO, Lillian Landim Dias do. O uso do computador como recurso tecnológico no período de alfabetização de estudantes com dificuldades na aprendizagem na Escola Classe 06 do Gama. 2015. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como objetivo identificar as contribuições que o uso do computador traz ao ser trabalhado com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagens, vivenciado principalmente no período da alfabetização. Alunos com dificuldades na aprendizagem, não têm o rendimento esperado para o ano cursado, por isso, requerem uma atenção diferenciada para se entender seu ritmo nesse processo e identificar a forma de aprender, como atingi-lo para haver o desenvolvimento e, assim, acontecer a aprendizagem. Perceber como auxiliar o aluno a vencer as dificuldades encontradas no processo de aquisição e consolidação da alfabetização, contribui para que o aluno siga mais confiante nos anos seguintes. Para o desenvolvimento da pesquisa, seguiu-se a abordagem qualitativa e quantitativa, encaminhada por estudo de caso, seguindo as técnicas de coleta de dados observação e questionário, com questões fechadas e abertas, realizadas na Escola Classe 06 do Gama. Este estudo demonstrou que alunos com dificuldades na aprendizagem precisam de atendimento diferenciado, com intervenções diversas, apoiando-se nos recursos midiáticos, mas que encontrou um aliado fundamental nesse processo que é o computador, por seu caráter desafiador, atraente, dinâmico e criativo que desperta o interesse do aluno e suas potencialidades.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem - dificuldadespt_BR
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordAlfabetizaçãopt_BR
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaispt_BR
dc.titleO uso do computador como recurso tecnológico no período de alfabetização de estudantes com dificuldades na aprendizagem na Escola Classe 06 do Gamapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-09T15:14:56Z-
dc.date.available2017-05-09T15:14:56Z-
dc.date.submitted2015-12-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16814-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoLetti, Mariana Marlière-
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons