Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16812
Título: | O uso das tecnologias como ferramenta de geração de interesse e engajamento dos estudantes no processo de ensino aprendizagem |
Autor(es): | Silva, Luis Oliveira da |
Orientador(es): | Barrenechea, Cristina Azra |
Coorientador(es): | Letti, Mariana Marlière |
Assunto: | Tecnologia da informação e comunicação Tecnologia na educação Motivação na educação |
Data de apresentação: | 19-Dez-2015 |
Data de publicação: | 9-Mai-2017 |
Referência: | SILVA, Luis Oliveira da. O uso das tecnologias como ferramenta de geração de interesse e engajamento dos estudantes no processo de ensino aprendizagem. 2015. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Os avanços tecnológicos postos no cotidiano escolar exigem uma nova realidade de conhecimento. Este trabalho teve como objetivo pesquisar de que forma as Tecnologias da Informação e Comunicação (TCIs) podem contribuir para a geração de interesse e engajamento dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem. O trabalho foi desenvolvido ouvindo alunos e professores do Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião - DF, sobre quais fatores levam ao desinteresse do aluno em relação as aulas e quais tecnologias são usadas para melhoria do interesse e engajamentos dos mesmos no processo de ensino e aprendizagem. O recurso utilizado para colher os dados da pesquisa, foi a aplicação de questionário com os alunos e professores. O estudo permitiu reflexões a respeito do uso das TICs para contribuir para a melhoria do interesse e engajamento dos alunos pelo ambiente escolar. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons