Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16805
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LucianaAbreu_tcc.pdf499,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A formação continuada no lócus da escola : conquista da jornada ampliada na SEDF
Autor(es): Abreu, Luciana
Orientador(es): Fernandes, Rosana César de Arruda
Coorientador(es): Linhares, Vânia Leila de Castro Nogueira
Assunto: Coordenação pedagógica
Professores - formação continuada
Educação integral
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 9-Mai-2017
Referência: ABREU, Luciana. A formação continuada no lócus da escola: conquista da jornada ampliada na SEDF. 2015. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A pesquisa realizada analisou os desafios e possibilidades encontradas no aproveitamento da Coordenação Pedagógica para a formação continuada, na visão de professores da SEDF, na jornada ampliada, no lócus da escola. A pesquisa aqui retratada tem enfoque qualitativo, na forma de estudo de caso e foi realizada por meio de entrevista com dois professores do Centro de Ensino Fundamental 106 do Recanto das Emas – DF, que vivenciaram o período anterior e posterior à implementação da Educação Integral, com a jornada ampliada, para assim desenharem o panorama da evolução qualitativa de sua formação. Objetiva-se valorar a coordenação pedagógica, no modelo proposto pela jornada ampliada, caracterizá-la quanto ao formato adotado pela SEDF e destacar sua importância para a formação continuada no espaço e tempo da escola.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons