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dc.contributor.advisorFernandes, Rosana César de Arruda-
dc.contributor.authorOliveira, Juliane Gomes de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Juliane Gomes de. Coordenador pedagógico: o articulador do projeto político-pedagógico nos anos inciais. 2015. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo foi desenvolvido e constituído de pesquisa teórica e prática, realizado como requisito para o título de Especialista em Coordenação Pedagógica. O tema - “Coordenador Pedagógico: O articulador do Projeto Político-Pedagógico nos anos iniciais” é fruto da inquietação acerca da importância do trabalho do coordenador como um articulador da proposta pedagógica da escola junto aos professores dos anos iniciais. A pesquisa deu-se em uma escola pública de Santa Maria-DF, tendo como objetivo geral analisar o papel do Coordenador pedagógico como articulador do Projeto Político Pedagógico junto aos professores dos anos iniciais de uma escola pública de Santa Maria – DF e como objetivos específicos analisar as atribuições do coordenador pedagógico dentro do espaço da coordenação pedagógica e as possíveis ações deste profissional que contribuam com a construção da identidade da escola. Na metodologia utilizada pretendeu-se estabelecer parâmetros para a construção de uma abordagem qualitativa em que a pesquisa foi realizada de forma exploratória e delineando um estudo de caso. Assim sendo percebeu-se que a função do Coordenado Pedagógico necessita ser mais bem discutida para que possa contribuir de maneira mais abrangente com o trabalho pedagógico do coletivo, pois este profissional deve ser visto como um elo entre as informações a serem discutidas e os atores sociais, tornando-se portanto, indispensável para promover a construção da identidade da escola e a articulação do PPP junto aos professores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCoordenação pedagógicapt_BR
dc.subject.keywordProjeto político-pedagógicopt_BR
dc.titleCoordenador pedagógico : o articulador do projeto político-pedagógico nos anos inciaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-08T15:02:48Z-
dc.date.available2017-05-08T15:02:48Z-
dc.date.submitted2015-12-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16799-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoSantos, Evanilson Araújo-
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