Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1677
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarianadeOliveiraGalvão.pdf752,71 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAlbuquerque, Pedro Henrique Melo-
dc.contributor.authorGalvão, Mariana de Oliveira-
dc.identifier.citationGALVÃO, Mariana de Oliveira. Mensuração da marca no composto de ativos intangíveis: uma abordagem multivariada. 2011. 81 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractNa ânsia de compreender o comportamento da marca na formação do ativo intangível e de justificar os investimentos em marca surge a proposta deste estudo: Mensurar o percentual de contribuição dos investimentos em marca em relação aos ativos intangíveis para empresas pertencentes à variados setores econômicos. Através da análise de componentes principais foi mensurada a contribuição da marca na composição do ativo intangível para 471 empresas pertencentes de capital aberto categorizadas em 19 seções. A análise integral revelou o impacto de 44% do número de marcas e 12% das despesas com vendas, marketing e propaganda. A seção cujas empresas dedicam-se ao comércio destaca-se por contrariar expectativas. A marca em setores econômicos voltados para o consumo representar até 65% do ativo intangível, não obstante, pouco contribui para a formação deste. A análise detalhada desta seção e o exame dos resultados para as demais 18 seções encontram-se na seção de resultados deste estudo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarca registradaen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.titleMensuração da marca no composto de ativos intangíveis : uma abordagem multivariadaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2011-05-06T15:17:47Z-
dc.date.available2011-05-06T15:17:47Z-
dc.date.issued2011-05-06T15:17:47Z-
dc.date.submitted2011-02-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1677-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1677pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons