Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16762
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_EduardoJoseMendanha_tcc.pdf360,82 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernandes, Rosana César de Arruda-
dc.contributor.authorMendanha, Eduardo José-
dc.identifier.citationMENDANHA, Eduardo José. O processo de construção do projeto político-pedagógico em uma escola de natureza específica. 2015. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia aborda um estudo de caso sendo constituído de pesquisa teórica e prática, realizada como requisito para o título de Especialista em Coordenação Pedagógica. Com o título: O Processo de Construção do Projeto Político-Pedagógico em uma Escola de Natureza Específica. A presente pesquisa foi realizada em uma escola pública da Asa Sul – CIEF (Centro Interescolar de Educação Física), tendo como objetivo geral: Analisar o processo de construção do projeto político-pedagógico em uma escola de natureza específica da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e como objetivos específicos: Identificar quais segmentos da comunidade escolar contribuíram para a construção do projeto político-pedagógico da escola e ainda, analisar a avaliação de diferentes sujeitos (Diretor, coordenador pedagógico e professor regente) envolvidos na construção do projeto político-pedagógico e que significados essa participação contribuiu para o trabalho pedagógico. Na metodologia utilizada pretendeu-se estabelecer parâmetros dentro de uma abordagem qualitativa. Assim sendo foi notória a participação coletiva na construção do PPP da escola embora ainda se torna necessária a constante mobilização do grupo para que este documento não perca a sua vivacidade no chão da escola.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProjeto político-pedagógicopt_BR
dc.subject.keywordCoordenação pedagógicapt_BR
dc.titleO processo de construção do projeto político-pedagógico em uma escola de natureza específicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-04T13:28:10Z-
dc.date.available2017-05-04T13:28:10Z-
dc.date.submitted2015-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16762-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoSantos, Evanilson Araújo-
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons