Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16758
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DorisdeiValenteRodrigues_tcc.pdf1,6 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do coordenador da EJA como mediador entre currículo e práxis
Autor(es): Rodrigues, Dorisdei Valente
Orientador(es): Santos, Rita Silvana Santana dos
Coorientador(es): Xavier, Josimara
Assunto: Coordenação pedagógica
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Data de apresentação: 19-Dez-2015
Data de publicação: 4-Mai-2017
Referência: RODRIGUES, Dorisdei Valente. A importância do coordenador da EJA como mediador entre currículo e práxis. 2015. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esse trabalho apresenta considerações sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação entre o currículo e a práxis docente na educação de jovens e adultos. Pretende-se nessa investigação identificar a importância do coordenador pedagógica como mediador para integração dos conteúdos curriculares na Educação de Jovens e Adultos. A metodologia utilizada é pesquisa-ação (BARBIER,2007), onde a pesquisadora está inserida de forma participante em uma das unidades escolares pesquisada. Os instrumentos utilizados abrangeram o diário de itinerância, entrevista e observação. Apresenta-se como resultado a importância do papel do coordenador 20 horas no turno noturno para que o espaço tempo coordenação possa ser aproveitado com qualidade e as ações do currículo possam ser desenvolvidas de forma coletiva. Este trabalho sugere que a função de coordenar seja incluída na composição da esquipe gestora.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons