Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1674
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LucasdeAraujoOliveira.pdf468,22 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estratégias digitais de marketing orientadas à performance das instituições
Autor(es): Oliveira, Lucas de Araújo
Orientador(es): Ribeiro, Walter Eustáquio
Assunto: Comportamento do consumidor
Marketing na Internet
Data de apresentação: 26-Jan-2011
Data de publicação: 6-Mai-2011
Referência: OLIVEIRA, Lucas de Araújo. Estratégias digitais de marketing orientadas à performance das instituições. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: As novas tecnologias estão descentralizando o poder da informação. Acabou-se o tempo em que apenas os grandes veículos de comunicação eram os porta-vozes das notícias. Até então, a sociedade pagava para obter as informações com atraso. Mas, com a disseminação da internet e a tecnologia móvel a informação passou a ter novos donos e esses proprietários são a sociedade. Esta, por sua vez, tem definido uma nova forma de consumir, utilizando os ambientes online. Este trabalho objetiva identificar as maneiras pelas quais as estratégias digitais podem ser um diferencial em um ambiente competitivo, no qual se inserem as instituições, que devem estar cada vez mais atentas ao novo estilo do consumidor. A pesquisa realizada caracteriza-se por qualitativa exploratória e apresenta, através de resultados obtidos pela técnica de entrevista, experiências práticas do uso de estratégias digitais no mercado. Os resultados envolvem os fatores responsáveis pelo crescimento do uso da internet e tecnologias móveis, aborda as principais mudanças ocorridas no comportamento do consumidor, revela o paradigma existente para a adoção do uso de estratégias digitais e, em contrapartida, a motivação para a sua adoção, apresenta como as estratégias digitais podem se tornar um diferencial em um ambiente competitivo e apresenta alguns modelos de sucesso utilizados pelos entrevistados. Por fim, há a exposição de um caso bem sucedido que utilizou as estratégias de marketing digital como ferramenta.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons