Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16713
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_NathaliaCoelhoJacomeAraujo_tcc.pdf1,18 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Delano Moody Simões da-
dc.contributor.authorAraújo, Nathália Coelho Jacome-
dc.identifier.citationARAÚJO, Nathália Coelho Jacome. As concepções de interdisciplinaridade dos licenciandos em Ciências Naturais: o papel da disciplina de estágio supervisionado. 2016. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.pt_BR
dc.description.abstractUma das finalidades da educação no Brasil é a formação de cidadãos cientes de seu lugar no mundo, de sua importância e de sua relevância à modificação da realidade em que vive. O ensino de ciências é uma área que complementa e atende a este propósito, e a formação do futuro professor mostra-se de fundamental importância para esse processo quando engajada no incentivo e na orientação à uma prática integradora. Este trabalho investiga as concepções dos licenciandos sobre interdisciplinaridade no início e no final de uma disciplina de estágio supervisionado de ensino voltado à abordagem interdisciplinar, no curso de Licenciatura em Ciências Naturais, e discute sobre a influência desta disciplina na construção de uma identidade de futuro professor capaz de reconhecer o papel do trabalho interdisciplinar no ensino. Por meio de pesquisa qualitativa, tendo como instrumentos o questionário e a entrevista semiestruturada, obteve-se como resultado a confirmação de que uma disciplina de estágio pedagógico com enfoque na abordagem interdisciplinar é relevante à construção de concepções mais abrangentes sobre a interdisciplinaridade e sua importância social.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitários - licenciaturapt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordEstágios supervisionadospt_BR
dc.titleAs concepções de interdisciplinaridade dos licenciandos em Ciências Naturais : o papel da disciplina de estágio supervisionadopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-04-26T17:39:57Z-
dc.date.available2017-04-26T17:39:57Z-
dc.date.submitted2016-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16713-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoFalcomer, Viviane Aparecida da Silva-
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons