Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cavalcante, Denise Moraes | - |
dc.contributor.author | Silva, Ana Carolina Vitória | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Ana Carolina Vitória. “Segundo Sol”: criação de roteiro de animação. 2016. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Programa de Graduação em Comunicação Social, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente memória tem como objetivo elucidar um processo de escrita de roteiro de animação. Considera-se as particularidades do meio ao compará-lo com o live-action. Entretanto, especialmente, busca comprovar sua validade como técnica, ferramenta audiovisual por si só, retificando o lugar-comum da animação como gênero cinematográfico infantil. Procura também frisar a necessidade de diversidade temática do meio, a exemplo do luto, alegoria central do enredo do roteiro. Para tornar concretos e palpáveis os métodos e conceitos da animação, bem como ilustrar suas personalidades e sugerir seu contexto, cria-se também o design das três personagens principais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Roteiros cinematográficos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Animação (Cinematografia) | pt_BR |
dc.title | “Segundo Sol” : criação de roteiro de animação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-04-25T16:16:30Z | - |
dc.date.available | 2017-04-25T16:16:30Z | - |
dc.date.submitted | 2016-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/16699 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The purpose with this paper is to elucidate an animation scriptwriting process. It considers the main traits of the technique, while comparing it to live-action. Nonetheless, it does intent on proving its legitimacy as an audiovisual tool on its own, amending the commonplace of animation as a film genre for children. It also aims at emphasizing the necessity for theme diversity in animation - such as grief, the leading metaphor of the script’s plot. In order to make animation methods and concepts tangible and palpable, as well as illustrate their personalities and suggest their background, the author created the concept art for the three main character. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
|